Como Anunciar no Facebook
Saiba como Anunciar no Facebook. Dicas para quem está começando a anunciar
Saiba como anunciar no Facebook, a maior rede social do mundo. O que começou apenas como um espaço para troca de informações entre alunos de uma universidade americana. Todavia hoje é um meio para manter contato com amigos e familiares, ler notícias e fazer negócios por meio de anúncios no Facebook.
Portanto ter uma página no Facebook se tornou indispensável para empresas que querem se relacionar com seu público e vender mais. Porém, já tem algum tempo que contar apenas com o alcance orgânico deixou de ser uma opção para quem deseja gerar bons resultados para os negócios no Facebook.
Contudo, para melhorar o desempenho do seu negócio no Facebook, reunimos aqui algumas informações de como anunciar no Facebook e para sanar as principais dúvidas sobre o tema.
Outros Nomes
Os anúncios no Facebook também são chamados de posts patrocinados, impulsionados ou de ads.
Como Reconhecer um Anúncio
Todo anúncio é identificado pela palavra patrocinado logo abaixo do nome da página responsável por ele.
Quem pode Anunciar
Apenas páginas podem criar anúncios, não é possível anunciar publicações de perfis pessoais ou grupos.
Pago x Orgânico
Mesmo que os anúncios no Facebook já sejam uma prática comum na plataforma. É comum encontrar pessoas que não sabem a diferença entre uma publicação patrocinada e uma orgânica.
A diferença está no investimento. Posts pagos são aqueles nos quais você investe dinheiro e publicações orgânicas são as que você não investe.
Nesse sentido, uma publicação pode ter dois tipos de alcance, o pago e o orgânico. O pago se refere ao número de pessoas que só viram seu conteúdo porque você pagou para que ele fosse entregue a elas. O orgânico diz respeito aos usuários que receberam seu post sem que você pagasse por isso.
O alcance orgânico costuma ser muito pequeno. Por isso, é imprescindível que as empresas invistam em anúncios no Facebook para aumentar a entrega dos conteúdos.
Conta de Anúncios e Gerenciador de Negócios
Criar uma conta no Gerenciador de Negócios do Facebook ajuda você a organizar melhor seus anúncios e sua página — principalmente se você tiver mais do que uma.
O Gerenciador de Negócios deixa sua fanpage mais profissional: você a controla a partir do Facebook Business e não mais por meio da sua conta pessoal. Não é necessário pagar nada para usar essa ferramenta. Basta ter uma conta pessoal e criar uma conta. Os benefícios de usar o Gerenciador de Negócios do Facebook são:
- Garantir mais organização para suas páginas e contas de anúncios;
Ter facilidade em prestar contas para clientes (quando você gerencia contas de anúncio de outras pessoas); - Ajuda a separar trabalho de vida pessoal, já que você acessa suas páginas e contas de anúncio no Facebook Business e não no seu Facebook pessoal;
- Oferece mais segurança, principalmente em relação a formas de pagamento.
Crescendo em ritmo acelerado, o Instagram deixou de ser apenas um aplicativo para compartilhar fotos e vídeos. E tornando-se uma ferramenta de negócios para muitas marcas em busca de audiência engajada. Isso torna cada vez mais aparente que os anúncios no Instagram têm o potencial de aumentar a visibilidade e reconhecimento da sua empresa.
Contudo, escolher o objetivo e o melhor formato para o seu anúncio pode ser difícil. Mas, para te inspirar, escrevemos um artigo sobre o Marketing Digital no Instagram que vão fazer a sua criatividade aflorar.
Enfim, se você quer se aprofundar neste temae não sabe como? A Search Midia A tem planos de campanhas e administração de conteúdo, entre em contato!