Marketing viral
Marketing Viral é qualquer estratégia de marketing que tem como objetivo explorar as conexões entre as pessoas para se espalhar e viralizar. Portanto, é considerada uma técnica com custos menores que as ações tradicionais, pois a mídia utilizada é o próprio público-alvo.
Fazer marketing nas redes sociais já virou algo indispensável para muitas das empresas que atuam na web. Aliás, ele se to tornou algo tão comum, que os desafios de hoje estão relacionados a saber implementar estratégias que sejam diferentes do senso comum. E o marketing viral pode ser uma delas!
Para saber se uma ação viral obteve um bom retorno, basta verificar se o conteúdo foi rapidamente compartilhado pelos seguidores da empresa, chamando a atenção de cada vez mais pessoas.
Mas, como produzir um conteúdo viral?
Sem expectativas: Não crie nenhum tipo de expectativa elevada sobre o resultado. O motivo é simples: não há garantia nenhuma de que o conteúdo criado se tornará um viral, de fato. Portanto, lembre-se que, ao final, caso a campanha seja um sucesso, você poderá se surpreender positivamente, o que é muito bom!
Tenha certeza do seu público-alvo: Tenha sempre em mente quem você quer atingir. Aliás, independentemente do conteúdo que será produzido, a primeira coisa a ser levada em consideração é seu público-alvo.
Foque na realidade: Sabemos que o marketing tem um grande poder para potencializar uma marca, principalmente se ele é feito com base na realidade. Ou seja, em hipótese alguma, pense em divulgar ou fazer propaganda de algo que não é verdade.
Fator surpresa: Por fim, foque no impacto que um conteúdo viral precisa causar. Por isso, sugerimos fortemente que você não se esqueça do fator surpresa. Surpreender seu público, despertando qualquer tipo de emoção que seja diferente, tal como uma risada inesperada, é uma das chaves do sucesso. Não se esqueça disso!
O Marketing viral tem vantagens?
Primeiramente, a resposta é sim! Afinal, as pessoas vão passar a falar cada vez mais sobre a ação e, consequentemente, sobre a empresa. Perceba que isso é muito mais do que um marketing tradicional, que tem o simples objetivo de divulgar um negócio. Além disso, há alguns benefícios que viabilizam qualquer campanha de Marketing Viral, não importando o tamanho de sua empresa.
- Baixo custo de investimento;
- Alcance na exposição da marca;
- Construção de uma reputação sólida;
- Implementação simples;
- Feedback imediato;
- Aquisição de clientes.
O marketing Viral é, sem dúvidas, vai além de uma estratégia de publicidade, ele pode mudar a forma com que sua empresa é mostrada ao público.
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