Supere a crise com MKT
Marketing digital, essencial em tempos de crise
Invista em marketing digital e se destaque
O cenário econômico atual se apresenta como um grande desafio para as empresas. Isso porque muitos especialistas acreditam que a crise que vivemos será longa, podendo até piorar. Independentemente do que o futuro nos reserva, de fato as empresas precisam se manter no mercado. Continuando, assim, a conquistar novos clientes e fechar negócios. Diminuir os custos neste momento pode ser uma boa saída para a crise. Mas, infelizmente, muitas empresas acabam diminuindo seu investimento em marketing digital. Afinal é uma boa estratégia?
Muitas empresas ainda enxergam as ações de marketing digital como uma “despesa”. Com o intuito de usar apenas para agradar os clientes promover a marca, sem ligação com um retorno direto. O maior erro nessa concepção é que o marketing digital não é um custo, mas sim um investimento! Além disso é capaz de gerar resultados imediatos e também no longo prazo para sua empresa.
De tal forma que os objetivos de qualquer ação de marketing digital está o de gerar vendas através da conquista e fidelização dos clientes. Permitindo a manutenção e o crescimento da empresa, a custo, médio e longo prazo. Portanto, Marketing digital pode ajudar sua empresa durante a crise.
Entenda os Motivos
Todavia, são vários os motivos para que sua empresa continue a investir em marketing digital durante a crise. Confira alguns deles.
Esteja no lugar certo! O marketing digital pode ser uma ferramenta para fazer com que sua empresa esteja disponível. A fim de que seu cliente o encontre no momento que ele procura por seu produto.
Investindo em ações bem planejadas de presença digital. Como redes sociais, buscadores, mobile, site com design responsivo, anúncios, blogs, entre outros, você garante que sua empresa esteja visível ao alcance do seu potencial cliente.
Certamente, mesmo em tempos de crise, há pessoas interessadas em seu produto ou serviço. Assim, para alcançar estas pessoas, você deve estar presente onde seu público se encontra. Contudo quando ela buscar por aquilo que sua empresa tem a oferecer.
Marketing de conteúdo
Essa estratégia auxilia sua empresa a ficar em evidência por meio de conteúdos que agreguem valor ao dia a dia das pessoas com o intuito de informar, entreter, ensinar e solucionar problemas. A criação de conteúdo inteligente com uma linguagem adequada, clareza, objetividade, escolha assertiva da rede para divulgação transforma essa estratégia em relacionamento, criando uma percepção positiva do público a respeito da sua marca tornando possível atrair, reter e fidelizar seus clientes.
Use as redes sociais
Hoje é possível adquirir informações sobre seus clientes por meio das redes sociais, pesquisas de mercado, blogs e utilizá-las para aprimorar a experiência com sua marca, agregando valor ao seu negócio e ganhando vantagem competitiva em seu setor. O trabalho eficaz com os dados pode trazer insights, acesso de forma antecipada a tendências futuras de mercado, melhorar o nível do serviço oferecido, desenvolver novos produtos baseados nas expectativas dos consumidores, reduzir custos com procedimentos desnecessários e gerar novas vendas.
Dados estatísticos
Uma grande vantagem das ações promocionais nos meios digitais é que tudo pode ser medido. Você é capaz de identificar quais ações geram mais resultados e, consequentemente, mais vendas para seu negócio. Além disso, você será capaz de corrigir ações que não estejam gerando o retorno desejado. Tudo isso em tempo real, sem ter de esperar o pior acontecer e se encontrar em uma situação irreversível para realizar as mudanças necessárias.
Baixo custo
As ações de marketing tradicional, como os comerciais de rádio e TV, produzem bons resultados, porém exigem um investimento tão alto que, principalmente para as pequenas e médias empresas, chega a ser proibitivo. Além disso, estas ações podem não ser tão eficientes, uma vez que atingem um grande número de pessoas que não se interessam por seu produto ou serviço. Os investimentos em marketing digital são bem menores e permitem que sua empresa alcance seu público-alvo de forma mais assertiva e sem perder o foco com quem não é seu público, independentemente do tamanho de sua empresa.
Competitividade
Faça agora mesmo uma busca no Google por seu produto ou serviço e confira se seu concorrente já está investindo em marketing digital, mesmo neste período de crise. Deixando de investir em marketing digital você está facilitando o trabalho dele, perdendo clientes importantes e, com eles, perdendo dinheiro.
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