O que é Marketing Digital
O que é marketing digital?
Marketing digital é o conjunto de esforços ou atividades de marketing executadas por uma empresa. Além disso, tem como objetivo atrair mais consumidores, se comunicar com eles, criar um relacionamento mais próximo e, principalmente, construir uma identidade de peso no mercado. Sendo assim, a Internet é a maior fonte de informação do mundo, as empresas passaram a investir cada vez mais em marketing digital e de conteúdo.
Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo tem como principal função posicionar sua marca no lugar, momento e para a pessoa certa. Melhor ainda, ele é capaz de colocar sua marca no coração das pessoas.
Ou seja, além do Marketing de conteúdo proporcionar educação e informações relevantes para o público, ele soluciona os anseios das pessoas, a fim de garantir que elas se tornem futuros clientes da sua empresa.
Sendo uma opção prática, econômica e rápida: blog é a maneira mais comum de conseguir tráfego para o seu site. Afinal, são fáceis de serem administrados, seu desenvolvimento é simples e o custo de manutenção é baixo.
Vantagens do marketing digital
1 – Comunicação e Interatividade
A comunicação entre consumidor e empresa não é tão acessível no marketing tradicional como é no marketing digital. Sendo assim, possibilita a comunicação entre os consumidores e empresas de forma bilateral, onde a companhia consegue se comunicar com seus consumidores e vice-versa. Além disso, cria uma relação de confiança entre o consumidor e a empresa.
2 – Feedback do consumidor
O Marketing Digital, por meio das redes sociais, aproxima a empresa do consumidor. Consequentemente, constrói uma relação com o público além do momento de venda. Além disso, uma vez que o consumidor criar vínculo com a empresa e se identificar com a marca, ele “devolve” para o empreendedor informações valiosas que poderão auxiliar na resolução de problemas antes não identificados.
3 – Alcance global
Campanhas que utilizam canais de comunicação como outdoors, flyers, revistas ou jornais acabam sendo prejudicadas pela limitação geográfica. Portanto, o alcance através dos canais tradicionais é muito inferior ao que a Internet pode proporcionar. Além dos custos mais elevados e a dificuldade de segmentação qualificada desses meios de comunicação.
4 – Custo-benefício
O marketing digital traz um retorno enorme e o investimento é muito menor do que em mídias tradicionais. Além disso, a quantidade de recursos que o marketing digital oferece ser bem maior, do processo de segmentação ser muito mais eficiente, a relação custo-benefício também é muito mais atraente.
Para saber mais como fazer sua empresa alavancar no mercado, clique aqui e fale conosco.