A identidade visual de uma empresa, marca ou produto é indispensável para impactar compradores e posicionar seu empreendimento no mercado. Sendo assim, sua empresa, assim como você e as pessoas à sua volta, precisa de uma identidade própria. É preciso algo que a defina e a torne única. Neste contexto, a identidade visual é o conjunto de símbolos e elementos, principalmente gráficos, que é concebido para representar os valores e ideais do empreendimento e apresentá-los ao cliente.
Afinal, fazem parte desse conjunto, itens como a logo, tipografia, cores e o modo como interagem, e os materiais promocionais (cartões de visita, flyers, papel timbrado e outros impressos).
Fundo vermelho com a logomarca branca, uma bolinha vermelha ao lado de uma amarelo-alaranjada, a letra M amarela aplicada sob um fundo vermelho.
Se você pensou na Coca-Cola, MasterCard e McDonald’s sem muita dificuldade, acabou de provar que o reforço e investimento em uma boa identidade visual são belíssimas estratégias para reconhecimento de marca.
Afinal, essa identidade, leva ao reconhecimento e valor de uma marca. Ou seja, quanto maior é a presença dos elementos na vida de alguém, maior será a sensação de proximidade. Além disso, a necessidade em relação aos produtos ou serviços oferecidos.